Política de Troca


POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO, TROCAS E DEVOLUÇÃO:

Para manter a credibilidade conquistada dentre nossos clientes e alcançar sempre a satisfação dos mesmos, a Sabor & Art criou uma Política de Arrependimento, Trocas e Devolução. Esta foi criteriosamente baseada no Código de Defesa do Consumidor e é gerida pelos termos seguintes:

 

EM CASO DE PEDIDO FEITO NA PLATAFORMA DIGITAL, PARA CONSUMO NO MESMO DIA, ENTREGUE PELO DELIVERY:

  1. O Direito de Arrependimento pelo cliente somente poderá ocorrer até a confirmação do recebimento do pedido pela Sabor & Art, momento no qual se dará o início da produção ao alimento adquirido, já havendo o consumo de insumos pela empresa.

  2. As trocas e devoluções serão possíveis em caso de:
    1. Produto em desacordo com o pedido;
    2. Embalagem aberta ou danificada;
    3. Produto avariado durante o transporte;
    4. Produto estragado ou fora da validade;
  3. O pedido de troca e devolução neste caso, deverá ser encaminhado para a Central de Atendimento (84) 3223-4426 ou (84) 98898-3397/Whatsapp, dentro do prazo máximo de 1(uma) hora após o recebimento do produto. Quando o motivo da troca e/ou devolução for em razão do produto se encontrar estragado, o prazo para apresentação do pedido poderá se estender até 2(duas) horas após o recebimento do item alimentício.

  4. Não caberá o direito de troca em caso do cliente não gostar do sabor do produto, este estando em acordo com o pedido realizado e todas as normas que garantam a segurança alimentar, informadas no Manual de Armazenamento e Consumo;

  5. Para proceder com a troca e devolução, será necessário o preenchimento dessas condições:
    1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
    2. O alimento não poderá apresentar sinal de consumo;
    3. O produto deverá vir acompanhado com a via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto. Caso o pedido e a Nota Fiscal tenham mais de um item, poderá ser devolvido apenas o item em questão, fazendo-se a devolução parcial do pedido, com a devida individualização do produto na Nota Fiscal.
  6. Recebido o pedido de troca e devolução pela Sabor & Art, por alegação do produto está estragado, a empresa providenciará a colheita de uma porção do produto para a sua análise, no prazo máximo de 24h úteis. Verificada a falha na produção do produto por parte da Empresa, esta procederá com a devolução do valor pago ou com disponibilização de crédito em favor do cliente no mesmo valor.

  7. A Empresa não se responsabilizará pelo produto que for submetido a condições, pelo consumidor, contrárias às sugeridas no Manual de consumo e armazenamento disponível em nosso site e redes sociais para baixar; e quando possível enviado junto com o produto.

 

EM CASO DE PEDIDO FEITO NA PLATAFORMA DIGITAL, PARA CONSUMO NO MESMO DIA, RETIRADO EM LOJA:

  1. O Direito de Arrependimento pelo cliente somente poderá ocorrer até a confirmação do recebimento do pedido pela Sabor & Art, momento no qual se dará o início da produção ao alimento adquirido, já havendo o consumo de insumos pela empresa.
  2. As trocas e devoluções serão possíveis em caso de:
    1. Produto em desacordo com o pedido;
    2. Produto estragado;
  3. No ato da entrega do produto, em loja, deverá ao Cliente a verificação do produto, acompanhado do funcionário da loja, se está em conformidade com o pedido realizado, bem como dentro da data de validade.
  4. Após a retirada do produto da loja, não será possível a sua troca ou devolução, salvo se o produto alimentício estiver estragado.
  5. O consumo do produto alimentício deverá ocorrer de forma imediata a sua retirada ou dentro do prazo máximo de 2(duas) horas, devendo o consumidor seguir todas as orientações para garantia da conservação e da segurança alimentar, presentes descrito no Manual de consumo e armazenamento disponível em nosso site e redes sociais para baixar; e quando possível enviado junto com o produto.
  6. A Empresa não se responsabilizará pelo produto que for submetido a condições, pelo consumidor, contrárias às sugeridas para manutenção da qualidade do alimento; ou ainda por avarias ocasionadas durante o transporte;
  7. O pedido de troca e devolução, diante da constatação de estar o produto estragado, deverá ser encaminhado para o Site, na aba “Fale Conosco” ou para a Central de Atendimento 084 3223-4426/ 98898-3397 whatsapp, dentro do prazo máximo de 2(duas) horas após a retirada do produto da loja;
  8. Recebido o pedido de troca e devolução pela Sabor & Art, a empresa providenciará a colheita de uma porção do produto para a sua análise, no prazo máximo de 24h úteis. Verificada a falha na produção do produto por parte da Empresa, esta procederá com a devolução do valor pago ou disponibilização do crédito ao cliente no mesmo valor.
  9. Não caberá o direito de troca em caso do cliente não gostar do sabor do produto, este estando em acordo com o pedido realizado e todas as normas que garantam a segurança alimentar;
  10. Para proceder com a troca e devolução, será necessário o preenchimento dessas condições: 
    1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
    2. O produto deverá vir acompanhado com a via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto. Caso o pedido e a Nota Fiscal tenham mais de um item, poderá ser devolvido apenas o item em questão, fazendo-se a devolução parcial do pedido, com a devida individualização do produto na Nota Fiscal.

 

EM CASO DE PEDIDO RETIRADO EM LOJA, SEM PEDIDO PRÉVIO:

  1. O Direito de Arrependimento pelo cliente somente poderá ocorrer até a retirada do produto da loja.
  2. As trocas e devoluções serão possíveis, tão somente, em caso do produto está estragado;
  3. No ato da entrega do produto, em loja, caberá ao Cliente a verificação do produto, acompanhado do funcionário da loja, se está em conformidade com o desejado, bem como dentro da data de validade.
  4. Após a retirada do produto da loja, não será possível a sua troca ou devolução, salvo se o produto alimentício estiver estragado.
  5. O consumo do produto alimentício deverá ocorrer de forma imediata a sua retirada ou dentro do prazo máximo de 2h, devendo o consumidor seguir todas as orientações para garantia da conservação e da segurança alimentar, presentes no Manual de consumo e armazenamento disponível em nosso site e redes sociais para baixar; e quando possível enviado junto com o produto.
  6. A Empresa não se responsabilizará pelo produto que for submetido a condições, pelo consumidor, contrárias às sugeridas para manutenção da qualidade do alimento; ou ainda por avarias ocasionadas durante o transporte;
  7. O pedido de troca e devolução, diante da constatação de estar o produto estragado, deverá ser encaminhado para o Site, na aba “Fale Conosco” ou para a Central de Atendimento (84) 3223-4426/ 98898-3397(WhatsApp), dentro do prazo máximo de 2(duas) horas após a retirada do produto em loja;
  8. Recebido o pedido de troca e devolução pela Sabor & Art, a empresa providenciará a colheita de uma porção do produto para a sua análise, no prazo máximo de até 24h úteis. Verificada a falha na produção do produto por parte da Empresa, esta procederá com a devolução do valor pago ou disponibilização do crédito no mesmo valor.
  9. Não caberá o direito de troca em caso do cliente não gostar do sabor do produto, este estando em acordo com o pedido realizado e todas as normas que garantam a segurança alimentar;
  10. Para proceder com a troca e devolução, será necessário o preenchimento dessas condições:
    1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
    2. O produto deverá vir acompanhado com a via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto. Caso o pedido e a Nota Fiscal tenham mais de um item, poderá ser devolvido apenas o item em questão, fazendo-se a devolução parcial do pedido, com a devida individualização do produto na Nota Fiscal.

 

DAS ENCOMENDAS - EM CASO DE PEDIDO FEITO NA PLATAFORMA DIGITAL, COM ANTECEDÊNCIA, ENTREGUE PELO DELIVERY:

  1.  O Direito de Arrependimento pelo cliente somente poderá ocorrer até o prazo de 48 horas anteriores a hora e dia agendado para entrega da encomenda.
  2. O pedido de desistência deverá ocorrer de forma escrita e encaminhado para o Site, na aba “Fale Conosco” ou para a Central de Atendimento 084 3223-4426/ 98898-3397 whatsapp dentro do prazo máximo conforme descrito no paragrafo “a” anteriormente.
  3. Em caso da desistência, dentro do prazo acima previsto na item a, e posterior ao pagamento do valor pactuado, a devolução dos valores se dará da seguinte forma:
    1. Pagamentos em espécie o transferências bancárias: a devolução ocorrerá no prazo de 1 (hum) dia útil após a comunicação;
    2. Pagamentos via cartões de débito: se a desistência se der no mesmo dia do pagamento, o estorno da compra poderá ocorrer sem qualquer ônus; caso seja em data posterior, a devolução ocorrerá no prazo aproximado de 3 (três) dias úteis, podendo ainda ser retido taxa administrativa da operadora do cartão; e,
    3. Pagamentos via cartões de crédito: se a desistência se der no mesmo dia do pagamento, o estorno da compra poderá ocorrer sem qualquer ônus; caso seja em data posterior, a devolução ocorrerá no prazo aproximado de 6 (seis) dias úteis, podendo ainda ser retido taxa administrativa da operadora do cartão; 
  4. Em caso de desistência, fora do prazo acima previsto, por parte do Cliente, haverá a retenção do percentual de 30% do valor já adimplido, com o intuito de cobrir o custos de produção já suportados pela Sabor & Art. 
  5. As trocas e devoluções serão possíveis em caso de: 
    1. Produto em desacordo com o pedido;
    2. Embalagem aberta ou danificada;
    3. Produto avariado durante o transporte;
    4. Produto estragado ou fora da validade; 
  6. O pedido de troca e devolução deverá ser encaminhado para o Site, na aba “Fale Conosco” ou para a Central de Atendimento 084 3223-4426/ 98898-3397 (WhatsApp), dentro do prazo máximo de 2(duas) horas após o recebimento do produto;
  7. Para proceder com a troca e devolução, será necessário o preenchimento dessas condições: 
    1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
    2. O alimento não poderá apresentar sinal de consumo;
    3. O produto deverá vir acompanhado com a via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto. Caso o pedido e a Nota Fiscal tenham mais de um item, poderá ser devolvido apenas o item em questão, fazendo-se a devolução parcial do pedido, com a devida individualização do produto na Nota Fiscal. 
  8. Não caberá o direito de troca em caso do cliente não gostar do sabor do produto, este estando em acordo com o pedido realizado e todas as normas que garantam a segurança alimentar;
  9. Recebido o pedido e troca e devolução pela Sabor & Art, por alegação do produto está estragado, a empresa providenciará a colheita de uma porção do produto para a sua análise, no prazo de até 24 horas úteis. Verificada a falha na produção do produto por parte da Empresa, esta procederá com a devolução do valor pago;
  10. A Empresa não se responsabilizará pelo produto que for submetido a condições, pelo consumidor, contrárias às sugeridas para manutenção da qualidade do alimento; 

 

DAS ENCOMENDAS - EM CASO DE PEDIDO FEITO NA PLATAFORMA DIGITAL, COM ANTECEDÊNCIA, E RETIRADA EM LOJA:

  1. O Direito de Arrependimento pelo cliente somente poderá ocorrer até o prazo de 48 horas anteriores à data agendada para retirada do produto.
  2. O pedido de desistência deverá ocorrer de forma escrita e encaminhado para o Site, na aba “Fale Conosco” ou para a Central de Atendimento 084 3223-4426/ 98898-3397 (WhatsApp) dentro do prazo máximo conforme descrito no paragrafo “a” anteriormente.
  3. Em caso da desistência, dentro do prazo acima previsto na item a, e posterior ao pagamento do valor pactuado, a devolução dos valores se dará da seguinte forma: 
    1. Pagamentos em espécie o transferências bancárias: a devolução ocorrerá no prazo de 1 (hum) dia útil após a comunicação;
    2. Pagamentos via cartões de débito: se a desistência se der no mesmo dia do pagamento, o estorno da compra poderá ocorrer sem qualquer ônus; caso seja em data posterior, a devolução ocorrerá no prazo aproximado de 3 (três) dias úteis, podendo ainda ser retido taxa administrativa da operadora do cartão; e,
    3. Pagamentos via cartões de crédito: se a desistência se der no mesmo dia do pagamento, o estorno da compra poderá ocorrer sem qualquer ônus; caso seja em data posterior, a devolução ocorrerá no prazo aproximado de 6 (seis) dias úteis, podendo ainda ser retido taxa administrativa da operadora do cartão;
  4. Em caso de desistência, fora do prazo acima previsto, por parte do Cliente, haverá a retenção do percentual de 30% (trinta por cento) do valor já adimplido, com o intuito de cobrir o custos de produção já suportados pela Sabor & Art.
  5. As trocas e devoluções serão possíveis, tão somente, em caso do produto está estragado;
  6. No ato da entrega do produto, em loja, caberá ao Cliente a verificação do produto, acompanhado do funcionário da loja, se está em conformidade com o desejado, bem como dentro da data de validade;
  7. Após a retirada do produto da loja, não será possível a sua troca ou devolução, salvo se o produto alimentício estiver estragado;
  8. O consumo do produto alimentício deverá ocorrer de forma imediata a sua retirada ou dentro do prazo máximo de 2 (duas) horas, devendo o consumidor seguir todas as orientações para garantia da conservação e da segurança alimentar, presentes no Manual de consumo e armazenamento disponível em nosso site e redes sociais para baixar; e quando possível enviado junto com o produto.
  9. A Empresa não se responsabilizará pelo produto que for submetido a condições, pelo consumidor, contrárias às sugeridas para manutenção da qualidade do alimento; ou ainda por avarias ocasionadas durante o transporte;
  10. O pedido de troca e devolução, diante da constatação de estar o produto estragado, deverá ser encaminhado para o o Site, na aba “Fale Conosco” ou para a Central de Atendimento 084 3223-4426/ 98898-3397 (WhatsApp), dentro do prazo máximo de 2 (duas) horas após a retirada em loja;
  11. Recebido o pedido e troca e devolução pela Sabor & Art, a empresa providenciará a colheita de uma porção do produto para a sua análise, no prazo de até 24 horas úteis. Verificada a falha na produção do produto por parte da Empresa, esta procederá com a devolução do valor pago.
  12. Não caberá o direito de troca em caso do cliente não gostar do sabor do produto, este estando em acordo com o pedido realizado e todas as normas que garantam a segurança alimentar;